2476

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Câmara Municipal de
Eunápolis

Dia Internacional da Mulher será marcado por palestra importante na Câmara de Eunápolis

Fonte: Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Divulgação
04/03/2024 às 15h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


 

 

O Dia Internacional da Mulher será marcado por um evento de bastante relevância para o momento atual. O Coordenador Regional da 23ª Corpin, Delegado Paulo Henrique de Oliveira, fará uma palestra, gratuita, com o tema: “Machismo e Violência de Gênero”. Para isso ele vai usar o espaço da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Eunápolis, às 9 horas desta quinta-feira, dia 7 de março, véspera do 8 de Março..

A ação é promovida dentro das atividades da instituição no aspecto do enfrentamento à violência e é extremamente oportuna, como pontuou o presidente da Casa, Jorge Maécio (PP).  Ele frisou que o intuito é “fortalecer esse trabalho de proteção e apoio às mulheres.”

Para a vice-presidente da Mesa Diretora e a Primeira Secretária, respectivamente Arilma Rodrigues (UB) e Carmem Lúcia Maciel (PSD) “além de reverenciar as mulheres no seu dia, é muito importante que a sociedade se envolva para promover ações concretas de proteção às mulheres”. 

O palestrante, Dr. Paulo Henrique, avaliou que “este é um tema que vai ajudar muitas pessoas”. 

QUEM É - O Delegado Paulo Henrique de Oliveira é mineiro de Belo Horizonte (MG) e antes de ingressar na Polícia Civil da Bahia foi servidor público por quase nove anos junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais na capital Belo Horizonte, onde trabalhou nas Varas de Família, Violência Doméstica e Criminal. 

Também foi Assessor Jurídico de Juíza de 1ª instância em Vara especializada de Violência Doméstica, bem como Assessor de Gabinete de Desembargador na 1ª Câmara Criminal do TJ/MG.

Formado em Direito pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH e pós graduado em Ciências Criminais. Possui cursos na área de investigação cibernética e é coautor do livro “Relatos sobre a investigação de crimes cibernéticos” de 2022, editora JusPodivm.