2476

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Câmara Municipal de
Eunápolis

Arthur Dapé pede quebra-molas e sinalização em estrada da Colônia

Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação/CME – Fotos: Milton Guerreiro
11/09/2023 às 12h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com a ausência de dois vereadores a Câmara Municipal de Eunápolis realizou uma sessão ordinária nesta terça-feira (05/09), devido ao feriado de 7 de Setembro (Dia da Pátria). Ao abrir o grande expediente, o vereador Arthur Dapé (UB) cobrou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, a implantação de quebra-molas e sinalização de trânsito com radares na estrada rural da Colônia.

O parlamentar começou se solidarizando com familiares e pedindo um minuto de silêncio em memória de Caike Santos Andrade, de 30 anos, que morreu na segunda-feira (04/09) em um novo acidente de trânsito naquela via. Arthur lembrou que o tema é recorrente e vem sendo discutido há muito tempo por todas as autoridades locais, população e imprensa.

“Tenho ofícios protocolados com esse pedido desde 2021, tanto na Secretaria de Infraestrutura do Estado quanto no Detran, mas sem sucesso”. Lamentou.

Segundo ele, “a via tem um grande fluxo de crianças e pedestres, além de veículos de todo tipo, especialmente em busca do lazer, nos finais de semana, o que torna imprescindível, disse ele, a colocação de quebra-molas, bem como de sinalização de trânsito, como uma efetiva medida para prevenir eventuais acidentes”, afirmou a parlamentar.

A estrada também se presta ao escoamento da produção da zona rural. Em aparte, o presidente da Câmara, Jorge Maécio (PP), que também tem reivindicações anteriores para qualificação da estrada, parabenizou o colega.

Dando sequência à sessão, o presidente colocou em votação a indicação número 49/2023, de autoria de Franskley Gabriel (PTC) em favor do recapeamento asfáltico da Rua Divino Lar no Bairro Gusmão, ”que está em péssimo estado de conservação”.

O plenário aprovou Indicação 50/2023, de Jorge Maécio (PP) que solicita ao Poder Executivo que envide esforços junto ao DNIT para que transforme a área pública que margeia a BR-101, do lado dos Bairros Urbis I, II e Matinha, em um projeto paisagístico com canteiros, pista de cooper e requalificação da entrada desses bairros.

A Indicação 52/2023, de Renato Bromochenkel, do Avante, pede a revisão da iluminação pública do Bairro Delta Park. Segundo o vereador, ”a escuridão no local dificulta as atividades noturnas dos moradores que vêm sofrendo com a insegurança do local”.

Por fim, foi aprovada a Indicação 53/2023, de Arthur Dapé (UB) que pede à prefeitura a instalação de refletores para o campo de futebol de várzea do bairro Sapucaeira na Zona Norte de Eunápolis.