2476

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Câmara Municipal de
Eunápolis

Câmara de Eunápolis pede à Prefeitura doação de terreno para construção da sede da Guarda Municipal

Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação/CME – Fotos: Milton Guerreiro
14/09/2023 às 16h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou indicação que requisita ao Poder Executivo a doação de um terreno para a instalação da sede própria da Guarda Municipal de Eunápolis. O pedido foi apresentado ao plenário da sessão ordinária desta quinta-feira, dia 14 de setembro, por meio de indicação número 54/2022, onde o legislador oficializa a solicitação direcionada ao Executivo Municipal.

Segundo o autor, Jorge Maécio (PP), a indicação foi feita em atendimento às reivindicações dos membros da Guarda Municipal. Assim, o legislador solicitou ao poder público municipal que realize estudo de viabilidade para a doação de um terreno para instalação da sede da entidade, ao lado do prédio do Tribunal Regional Eleitoral, no Bairro Dinah Borges.

Também foi aprovada a indicação 55/2023, de Arthur Dapé (UB) que solicita a pavimentação asfáltica da Rua Pimenteira, no Povoado da Colônia. E a indicação 56, de Adriano Cardoso (Solidariedade) pede a implantação de semáforos e faixa de pedestre com sinalização na BR 101 em frente à Uneb, IFBA, Senac e Senai.

A falta de abastecimento de água no Bairro Delta Park foi motivo de indicação do vereador Renato Bromochenkel (Avante).

Já os requerimentos 06 e 07 de autoria, respectivamente, de Tiago Mota (Republicanos) e Pedro Queiroz (Solidariedade) foram rejeitados por 9 votos a 6. Somente o vereador Gildair Almeida (PSD) estava ausente à sessão desta quinta-feira.

O pedido de Tiago Mota diz respeito a informações sobre o piso salarial do magistério da Educação Básica, de acordo com a portaria número 17 de 16 de janeiro de 2023. Já o de Pedro, exigia o cumprimento do convênio de Parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal e a Companhia de Bombeiros Militares da Bahia (Grupamento Eunápolis) de forma a permitir que aquela corporação possa cumprir suas atribuições e atividades em Eunápolis.