2476

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Câmara Municipal de
Eunápolis

Vereadores acatam Moção de Apoio ao novo diretor da 23ª Coorpin/Eunápolis

Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação/CME – Fotos: Milton Guerreiro
19/08/2023 às 06h59

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em apoio ao trabalho das forças policiais e de segurança, a Câmara Municipal de Eunápolis aprovou, na manhã dessa quinta-feira, dia 17 de agosto, Moção de Boas Vindas e Apoio ao delegado Paulo Henrique de Oliveira que assumiu a direção da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, com sede em Eunápolis e jurisdição em todas as cidades da Costa do Descobrimento.

Assinada por 13 vereadores presentes à sessão (quatro vereadores faltaram) a Moção deseja sucesso ao novo delegado “e que seu trabalho seja tão profícuo quanto foi sua passagem por outras Coordenadorias na Bahia”. Os parlamentares reconhecem que “apesar de todas as dificuldades enfrentadas pela segurança do cidadão, os agentes da polícia continuam desempenhando seu trabalho de forma responsável”.

Por fim, cópia da Moção foi remetida ao conhecimento da Delegada-Geral da Polícia Civil na Bahia, Heloísa Campos de Brito, dando a ela ciência da manifestação da Câmara Municipal de Eunápolis a um membro dessa instituição bi-centenária (criada em 10 de maio de 1808).

QUEM É 

Paulo Henrique de Oliveira assumiu a 23ª Coordenadoria de Polícia Civil (23ª Coorpin) em Eunápolis no dia 12 de julho passado. Ele nasceu em Belo Horizonte/MG. Formado em Direito pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH e pós graduado em Ciências Criminais. Possui cursos na área de investigação cibernética e é coautor do livro “Relatos sobre a investigação de crimes cibernéticos” de 2022, editora JusPodivm.

Antes da Polícia Civil da Bahia, Paulo Henrique foi servidor público por quase nove anos junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais na capital Belo Horizonte, onde trabalhou nas Varas de Família, Violência Doméstica e Criminal. Também foi Assessor Jurídico de Juíza de 1ª instância em Vara especializada de Violência Doméstica, bem como Assessor de Gabinete de Desembargador na 1ª Câmara Criminal do TJ/MG.

Delegado de Polícia Civil há sete anos e meio, atuou na 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior/SEABRA, situada na região da Chapada Diamantina, 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior/Guanambi e na 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior/Brumado.

Desde o seu ingresso na Polícia Civil da Bahia, em 2016, sempre atuou junto à sociedade palestrando sobre violência doméstica e de gênero, machismo e racismo, além de estar sempre disponível em levar informações sobre direitos das mulheres à população mais vulnerável e aos adolescentes. Recentemente também vem palestrando sobre cyberbullying nas escolas.