2476

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Câmara Municipal de
Eunápolis

Câmara aprova título de utilidade pública para assentamento Aristeu Carvalho Lisboa

Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação/CME – Fotos: Milton Guerreiro
28/09/2023 às 17h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em sessão ordinária, vereadores de Eunápolis aprovaram, na manhã desta quinta-feira, dia 28 de setembro, projeto de Lei do Legislativo, número 30/2023, de autoria do presidente da Casa, Jorge Maécio (PP), que reconhece como de Utilidade Pública a Associação dos Agricultores Familiares do Aristeu Carvalho Lisboa. Sob a presidência de Cleidiane de Jesus Oliveira Ribeiro esta associação tem hoje 82 famílias assentadas aguardando a regularização fundiária e outros incentivos para continuar produzindo para a agricultura familiar.

Na mesma sessão foi aprovada Indicação 64/2023, de autoria da vereadora Carmem Lúcia (PSD) que pede ao Executivo a construção da Praça localizada em frente à Escola Paulo Freire no Bairro Alecrim.

Já Arthur Dapé (UB), indica ao Poder Executivo que seja realizada em caráter de urgência troca de lâmpadas dos postes da Rua Paraguai, Alto da Boa Vista. Segundo o vereador, em sua justificativa, “nenhum poste encontra-se com lâmpadas funcionando, sendo iluminada apenas por refletores instalados por moradores.”

A indicação 66/2023, de Renato Bromochenkel (Avante), pede ordenação do estacionamento da Avenida Ivan de Almeida Moura localizada no Bairro Dinah Borges. E Tiago Mota solicita adequação das escolas públicas municipais para o enfrentamento do verão por meio da instalação imediata dos aparelhos de ar-condicionado nas das escolas da rede municipal.