2476

Eunápolis

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Câmara Municipal de
Eunápolis

Em ofício, vereadores pedem ampliação da rede de energia elétrica de Eunápolis

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Eunápolis
30/05/2022 às 15h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Preocupados com a segurança dos moradores, os vereadores de Eunápolis enviaram ofício à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Neoenergia – Coelba) para que seja feita a ampliação e modernização da rede de distribuição no município. Na sessão ordinária de 19 de maio, a vereadora Carmem Lúcia Maciel (PSD) já havia reclamado, em plenário, os serviços prestados pela concessionária de energia elétrica da Bahia, gerando o requerimento conjunto do Poder Legislativo local à direção da empresa.

“Eu andei nos bairros de Eunápolis e ouvi diversas reclamações de moradores. As constantes quedas do sistema elétrico e interrupções de fornecimento, sem prévio aviso, vêm impactando negativamente em todas as áreas: serviços públicos, atividades comercial, industrial e administrativa que são interrompidos; mercadorias perdidas, e ainda com as variações na corrente elétrica causando o risco de perda de bens materiais que foram comprados com dia-a-dia de um trabalho árduo e digno”, contou a vereadora.

O ofício de número 021/2022 foi lido em plenário pelo Primeiro Secretário da Mesa Diretora, Arthur Dapé (UB).

Os vereadores requerem que a Coelba atenda às reivindicações da população que sofre com as constantes quedas de energia na cidade, causando enormes prejuízos, como a perda de eletrodomésticos e eletrônicos.

O documento constata ainda que a Coelba não está prestando um serviço de qualidade aos munícipes “pois a cidade cresceu e não recebeu uma ampliação da sua rede elétrica, como por exemplo, a instalação de mais transformadores que pudessem manter a tensão equilibrada em sua distribuição”.

Por fim, o requerimento pontua que “a Câmara de Vereadores, semelhante a uma caixa de ressonância da população, reivindica que a Coelba realize um estudo técnico para ampliação do sistema e modernização da rede de distribuição de modo a atender à demanda de Eunápolis, com mais de 120 mil habitantes.”